Páginas

30/05/2010

Correio da P@z

Prezado representante do povo brasileiro

Nós, alunos do Colégio Franciscano Stella Maris, temos nos dedicado, em nosso blog, a promover o Correio da P@z, uma ação em favor da construção da cultura da Fraternidade e da Paz. Queremos compartilhar nossas pesquisas e reflexões com o Senhor, que representa a nós e aos nossos irmãos.
Sabemos que a Fraternidade não é ainda praticada por todos e nunca foi. Desdde as primeiras civilizações já havia grupos em que os mais fortes subjugavam os demais. Desde o fim do século XIX, são conhecidos conflitos entre os povos israelenses e palestinos pelo direito de viver em um mesmo pedaço de terra. Por não haver convivência fraterna entre estes povos, estabelecem suposta diplomacia através de lutas armadas, que, além de gerar desigualdade e violência, acabam deixando inocentes mortos e inviabilizando a Paz.
Usamos como base esse exemplo para revelarmos que muitos de nós ainda não têm consciência de que, para que todos pratiquem a Fraternidade, não é só pensar e falar em mudar. Gestos simples podem mudar a rotina de todos nós, mas esses devem ser práticas diárias, evitando os conflitos a cada dia. É fundamental entendermos, portanto, o quanto é necessário nos mobilizarmos pela vida fraterna e como fazê-lo.
Certamente a ação fraterna e a solução de conflitos não são fáceis nem simples. A criação de comunidades fraternas - como propõe a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por meio da Campanha da Fraternidade, a ação ecumênica que engloba boas ações e influencia o mundo, hoje marcado por tanta violência e tantas injustiças - revela-se um caminho para o amor ao próximo.
Encaminhamos esta mensagem, pois entendemos que o Senhor, como líder a serviço da sociedade, modelo e referência para os jovens, deve, como nós, refletir sobre as ações, projetos e propostas e priozar aquelas que promovam práticas em que o outro seja visto como um irmão.
Sonhamos com a mobilização dos políticos em prol de ações que fravoreçam a Fraternidade e a Paz e, para concretizá-lo, necessitamos de sua ajuda.

Seja fraterno. Seja solidário. Seja do Bem.


Isabella Pires da Silva
Isabella Piza Espósito
José Lucas Bastos Teneiro

(alunos do Colégio Franciscano Stella Maris)

Profa. Célia Armani
Profa. Alessandra Antunes

3 comentários:

  1. Agradeço o envio de sua mensagem.
    Cordialmente,

    Sen. Geraldo Mesquita Júnior

    ResponderExcluir
  2. Caros Alunos,

    De ordem do Senador Gerson Camata, acusamos o recebimento do e-mail enviado em 27 de maio do corrente. O Senador agradece a mensagem e parabeniza-os pela valorosa iniciativa.

    Atenciosamente,

    Silvia Bressanelli
    Assistente Parlamentar
    Gabinete do Senador Gerson Camata

    ResponderExcluir
  3. Prezados Isabella Silva, Isabella Esposito e Lucas Teneiro,
    Bom dia!
    Com meus cumprimentos, acuso recebimento de sua mensagem dirigida ao deputado ACM Neto.
    Informo que darei conhecimento a ele sobre o assunto.
    Parabenizo-os pela iniciativa e desejo êxito continuado em suas jornadas pela fraternidade e pela paz.
    Continuem se manifestando sempre.

    Muito Obrigado,

    Atenciosamente,

    Edinho Magalhães
    Assessor Parlamentar
    Dep. ACM Neto
    Câmara dos Deputados
    Brasília-DF

    ResponderExcluir