Páginas

28/05/2010

Trecho do Correio da Paz

...Gestos simples podem mudar a rotina de todos nós, mas esses devem ser práticas diárias, evitando os conflitos a cada dia. É fundamental entendermos, portanto, o quanto é necessário nos mobilizarmos pela vida fraterna e como fazê-lo.
Certamente a ação fraterna e a solução de conflitos não são fáceis nem simples. A criação de comunidades fraternas como propõe a CNBB por meio da Campanha da Fraternidade, ação ecumênica que engloba boas ações e influencia o mundo, hoje marcado por tanta violência e tantas injustiças revela-se um caminho para o amor ao próximo.
Encaminhamos esta mensagem, pois entendemos que o Senhor, como líder a serviço da sociedade, modelo e referência para os jovens, deve, como nós, refletir sobre as ações, projetos e propostas e priorizar aqueles que promovam práticas em que o outro seja visto como um irmão.
Sonhamos com a mobilização dos políticos em prol de ações que favoreçam a Fraternidade e a Paz e, para concretizá-lo, necessitamos de sua ajuda.
Isabella Pires da Silva
Isabella Piza Esposito
José Lucas Bastos Teneiro
(alunos do Colégio Franciscano Stella Maris)

Profª Célia Armani
Profª Alessandra Antunes

2 comentários:

  1. felicidade é o fim de tarde olhando o mar e a gravidade não te impede de voar, perto de toda a positividade a onda boa se propaga no ar

    ResponderExcluir
  2. Ola aqui é o Murilo pappini que esta comentando, gostaria de parabenizar pela construção do blog, realmente uma coisa interessante e motivadora! E tambem gostaria de parabenizar ao professor José Eduardo que caiu nas graças matrimoniais! Um execelente professor, desejo a ele uma otima lua de mel!

    Abraços e é nois!

    ResponderExcluir