Páginas

04/07/2010

Respostas ao Correio da P@z


Prezadas Caroline, Kim, Mariana e Vanessa,
Agradeço pelo envio de sua mensagem e aproveito para parabenizá-las pela iniciativa. Tenham certeza de que toda a minha vida pública tem sido dedicada à busca de um Brasil melhor, mais fraterno, mais solidário e com maior justiça social.
O abraço,
Senador Eduardo Matarazzo Suplicy


Prezada Juliana
Quero cumprimentá-la e aos demais alunos do Colégio Franciscano Stella Maris, bem como a toda sua direção pela bela campanha em prol da Fraternidade e Paz.
Torço para que vocês consigam realmente sensibilizar mais e mais pessoas para a importância do AMOR nesse processo (afinal, ele "remove montanhas").
Estou nessa luta também e podem sempre contar comigo.
Um grande abraço,











Deputada Janete Rocha Pietá


O vereador agradece a honra de ser destinatário de sua mensagem.
O mandato do vereador José Police Neto comunga com toda idéia convergente para a paz e a convivência pacífica entre os diferentes povos, países e nações, ideologias e religiões.
É da rotina do legislativo, o confronto parcimonioso e produtivo de posturas e ideologias nos debates da Câmara Municipal, onde os oponentes muitas vezes alcançam o consenso, porque se admiram e se respeitam. É extremamente importante ter essa clara visão de mundo expressada em sua carta, visão esta que pela própria natureza, dispensa o conflito violento, principalmente o bélico e abomina o genocído, seja ele em nome do que for e tenha ele a explicação que possa se dar, por formidável, brilhante ou racional que seja. Já disse um sábio, que a primeira vítima de uma guerra é a verdade. Nós, do mandato do vereador ,entendemos que a reboque disso, a segunda vítima da guerra em seus primeiros momentos é, lamentavelmente, a Justiça. Entendemos que a grande revolução da Humanidade não será promovida por ‘salvadores da pátria’ nem por alguma idéia imposta aos seus habitantes, nem por guerras ou ações de violência. A única coisa que poderá transformar o mundo neste Século XXI, será uma revolução lenta e silenciosa, de cunho absolutamente pacífico mas inexorável, que acontecerá nas almas e nos corações das pessoas. Um indício de que a transformação já começou, está na carta escrita por vocês, de singela expressão mas de um poder tremendo, que desinteressada mas solenemente escrita, mostra a todos nós, o caminho. E, igual à lenda do Rei Nu, os donos de nosso futuro, as crianças e os adolescentes, os estudantes de hoje, ao arrepio dos sábios e poderosos, é que apontam, felizmente, acertadamente, tempestivamente, o que se deve esperar e desejar para nossas vidas no porvir.
Juliana, Marcelo, Maria e Marina: vocês estão certos, jamais abandonem esse ideal.
Professoras Célia e Alessandra: lindo!
Atenciosamente
Assessoria do vereador José Police Neto


Excelente trabalho desenvolvido a favor da paz. Gostei do blog e desejo sucesso e muitos acessos. Atenciosamente,
Gorete Pereira -Deputada Federal






















Nenhum comentário:

Postar um comentário