Páginas

11/07/2010

Profissão : Projeto de vida

"Se quisermos um mundo de paz e de justiça,
devemos colocar decididamente
a inteligência a serviço do amor"
Antoine de Saint Éxupery



A pedagogia franciscana preocupa-se em oferecer aos jovens , uma formação sólida que promova um novo olhar, sensível, amoroso, fraterno e integrador.
Dentro desta compreensão a escolha de uma profissão é entendida como algo mais amplo e profundo. Definir-se por uma profissão é escolher um projeto de vida onde colocamos, em profundidade, as informações, competências, processos e instrumentos a serviço de todos.

Este conhecimento humanizante e solidário é a grande força transformadora que constrói e promove a Paz.
Alunos do 1º e 2º Médio do Stella Maris revelam em seus projetos e sonhos , a esperança e a vontade de “fazer a diferença neste mundo”.






Eu pretendo me tornar juiz. Quando estiver formado e começar a exercer a profissão, espero acabar ou diminuir a corrupção e as trapaças.

Marcelo Cordeiro do Nascimento














Ao seguir a carreira de modelo,poderei utilizar o dinheiro e a minhainfluência em causas mundiais. Ajudarei e criarei instituições que incentivem a solidariedade e a proteção da natureza. Se cada um fizer sua parte, poderemos viver melhor em conjunto.
Flora Silberschneider






Pretendo ser professora da Educação Infantil. Espero beneficiar as crianças de baixo poder aquisitivo, que não tem acesso a um adequado sistema educacional.
Thaynã Graciano Alves













A arte é um meio de promoção da solidariedade e da Paz.
Pretendo seguir a carreira de professora de dança. Construirei um projeto para crianças de rua, para que elas cultivem a dança como uma riqueza e um espaço de harmonia
.

Ana Carolina Costa




A poluição, o desmatamento e o mau uso dos solos sensibilizam os nossos jovens. Projetos ambientais são constantes e englobam a participação efetiva em segmentos industriais que prejudicam o meio ambiente.








Os cursos que mais me vêm à cabeça são Química e Design de Moda. Com a Química, eu poderia formular remédios, cosméticos ou alimentos. Com Design de Moda, poderia fazer minhas próprias roupas, criar uma linha de roupas ecologicamente corretas, analisar tendências e conhecer termos e estilos.
Fernanda Ammirabile















Fazendo Zootecnia, eu poderia ajudar o meio ambiente seguindo padrões ecológicos. Ecologia permitiria trabalhar em metalúrgicas e impor normas que não agridam o meio ambiente.

Luiz Henrique Di Giácomo








Acima de tudo, os jovens percebem as necessidades do homem atual. Entendem os problemas e vêem em suas ações um passo pela construção de um mundo mais fraterno:









Eu pretendo seguir a carreira médica. Ainda não sei qual a especialização, mas tenho algumas opções, como cardiologia, cirurgia plástica e oftalmologia. Espero fazer parte de um grupo ou ONG para ir à Amazônia ou África para ajudar quem tanto necessita.
Gabriela Tomaz








Pretendo seguir uma carreira em que possa ajudar o próximo, como Psicologia, para auxiliar em questões de sentimentos e de relações, Assistência Social, em que atenderia às necessidades econômica e na formação profissional, ou Direito, para que as leis sejam cumpridas igualmente por todos.
Fernanda Mouro Galluzzi











Nenhum comentário:

Postar um comentário